Eles são essenciais para que o Brasil não pare durante o enfrentamento do novo coronavírus. Transportam cargas a fim de garantir o abastecimento da população com alimentos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos e materiais hospitalares.
Não por menos, os motoristas têm sido acolhidos com estratégias para preservar a saúde e a segurança nas estradas administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), com a instalação de unidades de triagem. As ações contam com o apoio de organizações de diferentes segmentos, como é o caso da Docile, de Lajeado, líder na América Latina na fabricação de pastilhas e a segunda no Brasil em balas de goma, balas de gelatina e marshmallows.
Ao passar pelos locais determinados, os caminhoneiros, que já estavam sendo contemplados com frascos com álcool gel em parceria com as Empresas Randon, de Caxias, e verificando temperatura corporal, pressão arterial e índice de oxigenação do sangue, também passam a adocicar seu dia com guloseimas da Docile.
A intenção é distribuir oito mil pacotes de Canudinhos Docile (15g), açucarando o caminho de quem mantém o bem estar da sociedade. A ação é promovida sempre das 8h30min às 12h e das 13h às 18h nas unidades localizadas junto aos postos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) em Encantado, Coxilha, Gramado, Sapiranga, Portão, Santa Cruz do Sul, Cruzeiro do Sul e Teutônia.