Caxias do Sul 20/02/2025

Indústria caxiense produz 350 mil peças ao ano e projeta crescer 20% em 2025

Marca de moda infantil completará 35 anos em julho, tem 87 funcionários e atende 700 lojas no país
Produzido por Silvana Toazza, 17/02/2025 às 10:52:37
Indústria caxiense produz  350 mil peças ao ano e projeta crescer 20% em 2025
Coleção outono-inverno já foi lançada
Foto: Dedeka, divulgação

Indústria de moda infantil, a caxiense Dedeka se prepara para comemorar em julho seus 35 anos de história tecendo (e sendo protagonista) do desenvolvimento no mercado de vestuário. No momento, está mirando as atenções na já lançada coleção outono-inverno para os pequenos, no conceito homewear (pijamas e roupas confortáveis e térmicas). Sua produção anual chega a cerca de 350 mil peças e a meta de crescimento para 2025 é esticada: 20% na receita.

As peças da Dedeka chegam às araras de mais de 700 lojistas no Brasil, além do e-commerce, que foi repaginado (veja AQUI). A marca conta com 87 funcionários, em uma área fabril de 2,5 mil m² no bairro Bela Vista, agregando desde a criação do produto até o envio para os clientes lojistas e consumidor final. Além disso, aposta em serviço terceirizado de costura no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com a atuação de 13 representantes nas regiões sul, sudeste e centro-oeste e um time interno de vendas.

Excelência na produção

Quando o assunto é tecido tecnológico e de qualidade, a Dedeka está na vanguarda. Na nova coleção para o frio, dois novos tecidos ganham destaque: o suedine egípcio, reconhecido internacionalmente por sua maciez e suavidade, foi escolhido para a linha maternidade e combina com as estampas delicadas em estilo aquarelado.

Já fleece thermo é um tecido leve, mas estruturado, ideal para usar sozinho ou por baixo de outras roupas, proporcionando o máximo de conforto térmico. A Dedeka também aposta em tecidos consagrados como o melange e o modal, adequados para qualquer estação do ano, além do thermo dry e do microsoft, os queridinhos do inverno. Também atua com moda praia e bebê.