Terá expertise de uma companhia caxiense o Vivapark Porto Belo, definido como o primeiro bairro-parque do país. A Eccel Incorporadora, com 29 anos de experiência, anuncia aliança com a catarinense Vokkan para desenvolver os projetos residenciais no empreendimento, oficializando a sua chegada no estado vizinho.
A empresa da Serra Gaúcha passa a integrar o time de alianças composto pela blumenauense Torresani; Grupo N1, de Itapema (SC); e Famex Empreendimentos, de Pato Branco (PR). O primeiro projeto da Eccel no Vivapark Porto Belo, com apartamentos edificados no eixo central, já está em etapa avançada de finalização e deve ser lançado ainda no segundo semestre de 2024.
O Vivapark Porto Belo é inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. Foi idealizado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de 138 mil metros quadrados.
O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Quando concluído, abrigará cerca de 30 mil moradores.