A multinacional holandesa Hyva, com duas unidades fabris em Caxias do Sul, anuncia a produção de seu cilindro de número três milhões neste mês. Esse marco de produção está sendo comemorado em todas as unidades Hyva pelo mundo, inclusive na Serra Gaúcha. Nesta semana, todos os funcionários na cidade puderam participar e assinar seus nomes no cilindro que foi criado para o novo semirreboque com 4º eixo, última novidade no mercado.
O cilindro de número 3 milhões foi especialmente preparado para essa celebração e ficará exposto na entrada da fábrica do bairro Santa Catarina ao longo de 2023. A produção de cilindros da Hyva começou em 1981 e, em 1995, o volume acumulado chegou a 95 mil unidades. Em 2007, foi alcançado o total de 500 mil e, posteriormente, em 2011, um milhão. Em 2017, a Hyva atingiu a marca de dois milhões e agora, em 2023, três milhões de cilindros telescópicos frontais fabricados.
Como parte da celebração, a Hyva do Brasil - tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados - anuncia a doação de três toneladas de alimentos.