A cadeia turística esteve no epicentro dos setores mais atingidos pela pandemia da Covid-19. Mas isso não retirou o ânimo e a confiança de empreendedores da Região das Hortênsias, que têm no seu radar de visão investimentos e atrações extras aos visitantes.
De olho na retomada do movimento turístico, o Valle D'incanto Midscale Hotel apresentará ao público, até o final de 2020, uma nova estrutura: o Jardim Encantado, que agregará sauna, piscina com cascata, espaço fitness e um spa inovador, botânico e ecológico.
O projeto receberá um investimento de R$ 5 milhões, consolidando o renome do empreendimento, que já recebeu pela terceira vez o título de melhor hotel do Brasil e sétimo melhor do mundo por meio da plataforma internacional TripAdvisor.
Estrutura inspirada na Itália prima pelo requinte (foto: Felipe Valduga)
O casal Cris Endres e Fábio Noel, que comanda o hotel, confirma que, apesar do contexto difícil vivido por todo o mercado em 2020, os resultados do Valle D'incanto se mantiveram estáveis.
"A crescente concorrência de hotéis na cidade sempre é um elemento importante de se pensar na hora de avaliar resultados, ainda mais neste ano atípico. Contudo, com esse novo investimento e a retomada de um tipo de normalidade, nossa expectativa é que até o final de 2021 cresçamos 30%", avalia Cris.
A nova estrutura, o Jardim Encantado, projetado pelo arquiteto Joel Oberherr, conta com uma cozinha gourmet ao ar livre para experiências gastronômicas, além da possibilidade da realização de eventos exclusivos, de jantares a dois sob um parreiral de uvas a mini weddings (casamentos). Já o novo spa aposta em técnicas exclusivas, como rituais aromáticos que levarão o hóspede ao resgate da sua essência enquanto promove saúde e bem estar.
A inspiração para oferecer uma experiência arrebatadora veio de uma viagem do casal a Toscana, na Itália. Curiosidade: do café da manhã ao chá da tarde, os produtos são servidos no fogão a lenha e harmonizam com o clima serrano.