Um empreendimento exuberante, com 858 apartamentos, cinco restaurantes de gastronomia internacional, shopping, centro de eventos, salas de reuniões, loja temática e área vip. Assim será o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado, que acaba de ser apresentado em evento na Região das Hortênsias pela incorporadora goiana Mundo Planalto, num investimento de R$ 1 bilhão.
Trata-se de um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, com previsão de entrega para 2027, na rodovia RS-235. O Residence Club at Hard Rock Hotel Gramado terá toda a memorabilia característica dos hotéis da marca, com artigos que remetem ao universo da música e pitadas da história da Região das Hortênsias.
Em uma área de 143 mil m², sendo 87 mil m² de construção total, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado agregará spa, academia e área de shows e eventos ao ar livre, e funcionará no modelo de multipropriedade, em que cada proprietário tem direito a uma fração de tempo de uso dos apartamentos durante o ano. Localizada na avenida Borges de Medeiros, 2507, a sala de vendas do projeto já está em operação.
Projeto audacioso
A intenção é de que as obras, às margens da RS-235, iniciem ainda neste ano, e a primeira fase perdure por quatro anos. Entre os investidores está Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha, cover de Elvis Presley e sócio do Hard Rock Café em Gramado.
O projeto do Hard Rock Hotel em Gramado gerará 2 mil empregos, sendo 200 deles já nesta primeira etapa de comercialização das frações. Para capacitar moradores da região, a Mundo Planalto doará 1,5 mil bolsas de inglês a Gramado para desenvolver profissionais e qualificar o atendimento a turistas estrangeiros.
A saber: a Mundo Planalto também está desembarcando no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o projeto Castelos do Vale Resorts, ancorado na Vinícola Dom Cândido. A empresa conceitua o projeto como o primeiro castelo de férias dentro de uma vinícola no Brasil. O empreendimento está em fase de obras e tem previsão de entrega para 2025.
Leia também: