Com passos tímidos, o Hard Rock Café reabriu as portas neste final de semana em Gramado, a partir de autorização de decreto do município da Região das Hortênsias.
- A sensação é de estar iniciando de novo – sintetizou Fabiano Feltrin, sócio da franquia internacional que conjuga rock'n' roll e gastronomia típica norte-americana, com pratos como o hambúrguer e a costelinha de porco no cardápio.
Com um porém: a abertura do Hard Rock Café Gramado, em julho de 2018, foi marcada por longas filas, com 2 mil clientes no dia da inauguração, o dobro do previsto, bem diferente do momento atual de recolhimento social.
Admitindo que foi preciso enxugar a equipe, o empreendedor explica que a volta é embalada por cautela e no formato soft opening (sistema experimental).
Com isso, o maior restaurante temático da América Latina utiliza somente o andar térreo, em horário de atendimento diário do meio-dia às 23h. Já a loja de souvenires Rock Shop abre mais cedo, às 10h.
- O movimento está baixíssimo. Temos três andares, mas vamos iniciar com uma abertura leve, só com o andar térreo. Quem vai ter motivação para pegar um avião, se hospedar num hotel? Acreditamos que este seja um ano perdido – salienta.
Feltrin acredita na retomada de movimento e de contratações a partir do Natal Luz, mas com bem menos fôlego do que nos outros anos.
A volta será devagar, apostando no turismo local e regional, acredita Feltrin, uma vez que, por conta das restrições decorrentes do coronavírus, o turismo que movimenta os hotéis e restaurantes das Hortênsias está pausado.
A saber: Gramado recebe (recebia?) a média 6,5 milhões de visitantes por ano.