O Hard Rock Cafe Gramado está garimpando fornecedores locais para produzir alguns dos itens mais vendidos no empreendimento, como gorros, mantas, jaquetas jeans e de couro, além de copos e bandanas.
A decisão está embasada em dois fatores: a taxa de câmbio muito alta, o que torna cara a importação dos produtos, e a agilidade na entrega dos artigos, em caso de produção brasileira. Para as empresas escolhidas, tem um detalhe extra: a possibilidade de exportar as roupas e acessórios para unidades da grife em outras partes do mundo.
A gerente de marketing do Hard Rock Cafe Gramado, Gabriela Michaelsen, ressalta que "quando chega um produto aqui, com todos os encargos, mais cotação do dólar, ele fica com o dobro do preço. Então facilitaria: entrega mais rápida, custo menor e qualidade excelente, pois a gente possui ótimas fábricas."
O Hard Rock Cafe Gramado está procurando pontualmente algumas empresas sólidas e há todo um processo para homologação envolvido. A homologação passa primeiro pela avaliação do Hard Rock Cafe Brasil, que dá prosseguimento ao Hard Rock Cafe International.
É necessário cumprir vários requisitos como enviar os produtos para análise e demonstrar a viabilidade de produção e econômica da empresa. Isso abre portas para vender as mercadorias para os Hard Rock Cafes, hotéis e cassinos do mundo inteiro. E a empresa não fica limitada a produzir apenas os produtos do catálogo, pode propor novos modelos.
Segundo Grabriela, não há gorros, mantas nem jaquetas porque a importação fica inviável para depois revender os produtos. Os interessados podem entrar em contato diretamente com ela pelo e-mail gabriela@hrcgramado.com.br