Mais uma negociação com uma multinacional se efetiva por uma empresa gaúcha. Sediada em Salvador do Sul, a Mega Embalagens anuncia a venda de seu controle acionário para o grupo italiano Goglio SpA, em transação assessorada pela caxiense Dupont Spiller Fadanelli Advogados.
Conforme as empresas, a união irá gerar oportunidades de crescimento aos colaboradores, clientes e fornecedores. A liderança da Goglio no setor cafeeiro poderá se consolidar ainda mais graças à entrada em um mercado fundamental como o brasileiro e a América do Sul. Ao mesmo tempo, a Mega Embalagens poderá se beneficiar de sua entrada em uma realidade consolidada globalmente como a da Goglio, desenvolvendo ainda mais seus negócios no Brasil e no mercado externo, garantindo acesso a novas tecnologias e investimentos principalmente em pesquisa e desenvolvimento.
Na nova estrutura, estão definidos investimentos imediatos em equipamentos para fabricação de novos produtos para atendimento do mercado nacional e internacional, a partir da integração de tecnologias exclusivas do Grupo Goglio. Os sócios e atuais diretores, Roberto Gräf, Gerson Wallauer e Gracielle Wallauer Gräf, permanecem na gestão da operação da Mega Embalagens.
As empresas
A Mega Embalagens, fundada em 1993, tem como foco suprir as necessidades do mercado de embalagens flexíveis, possuindo ampla participação nos segmentos de casa e cuidados pessoais, alimentício, agronegócio, industrial e, principalmente, no mercado de comida para animais de estimação. Emprega aproximadamente 400 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 15 países. A empresa é reconhecida pela qualidade das embalagens oferecidas e pelo constante aperfeiçoamento tecnológico.
Já o grupo Goglio SpA é especializado no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas completos de embalagens, fornecendo laminados flexíveis, válvulas, máquinas e serviços. Emprega mais de 1,8 mil pessoas globalmente e tem um valor de produção anual de aproximadamente 500 milhões de euros (R$ 2,69 bilhões), presente com fábricas na Itália, Holanda, Estados Unidos e China, e escritórios de vendas localizados em vários países europeus, na América do Sul e no Sudeste Asiático.