Desde esta semana, o Grupo Bertolini passa a ser empresa residente do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul, o TecnoUCS. A parceria com a instituição de ensino reforça os investimentos da companhia em inovação e na qualificação das pessoas, dos produtos e dos processos.
O TecnoUCS - sediado em Caxias do Sul - tem entre seus objetivos potencializar e tornar as empresas mais competitivas, explorando novas oportunidades. É um ambiente de inovação que já conta com residentes como Randon, Marcopolo, Ford, e, agora, Bertolini.
Além das empresas residentes, o TecnoUCS abriga 37 startups e deve chegar ao final de 2024 com 50. É um ambiente com mestrandos, doutorandos e com conhecimento de mercado, com soluções em diferentes áreas, como financeira, digital, de recursos humanos, propiciando um ambiente de projetos colaborativos.
A Bertolini tem sede em Bento Gonçalves e é a primeira empresa com matriz fora de Caxias a ser residente no TecnoUCS. Ela ocupa um espaço de 82 metros quadrados com um time de 25 colaboradores.
Hoje, o Grupo Bertolini reúne em um só guarda-chuva marcas como a EVVIVA Móveis, a Bertolini Móveis, a USBER Tubos de Aço, a Bertolini Sistemas de Armazenagem, a LOGBER Logística e a Save Space.