A Dell Anno, marca de Bento Gonçalves integrante da Unicasa Móveis, foi escolhida para o projeto de mobiliário do novo Hotel Fasano, previsto para ser inaugurado em São Paulo, em 2022.
O projeto, com concepção do arquiteto Márcio Kogan, um dos maiores nomes da geração do modernismo brasileiro, conta com investimento de cerca de R$ 13 milhões em mobiliário planejado.
Em parceria com a Even Construtora e Incorporadora, o complexo do Fasano ganha envergadura em um terreno de quase 5 mil m² no Itaim Bibi, com infraestrutura de lazer e entretenimento para hóspedes, e abriga ainda a primeira torre residencial do grupo.
A Dell Anno disponibiliza acabamentos e soluções exclusivas para o projeto, com uso abundante e predominante de lâmina de madeira natural em uma composição de mobiliário específico para atender aos clientes mais exigentes nos quesitos funcionalidade e estética.
Para Gustavo Dall'Onder, presidente da Dell Anno, integrar um projeto com nomes de peso como Fasano e Márcio Kogan reforça ainda mais o DNA de sofisticação da marca e sua credibilidade diante de um mercado tão específico e criterioso como o da hotelaria de luxo.
"A arquitetura de ponta está em plena ascensão e exige as melhores soluções para ambientes e também segurança e credibilidade quanto a produto, entrega, prazos e garantia. Nosso foco é garantir um misto de produtos e serviços focados no mais alto padrão de comprometimento", explica.
Números em ascensão
A Unicasa Móveis, única empresa de capital aberto do segmento de planejados, comemora os números recém divulgados do segundo trimestre.
Entre abril e junho deste ano, a companhia registrou R$ 58,6 milhões de receita bruta, salto de 63,5% se comparado a igual período do ano passado vivenciado por marcas como Dell Anno e Favorita. O lucro operacional do grupo foi de R$ 6,4 milhões no período.
Dessa forma, a holding contabiliza crescimento de 60% no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Com um faturamento de R$ 185 milhões em 2020, a Unicasa foi beneficiada pelo boom observado no mercado de arquitetura, decoração e mobília durante a pandemia. A empresa atribui o avanço às ressignificações trazidas pelo distanciamento social, que deixaram os consumidores mais atentos e exigentes quanto aos seus espaços de morar. O reflexo positivo nas vendas exigiu alta velocidade da marca para responder à demanda, em um mercado com oscilação de preços e disponibilidade de matéria-prima.
"O mercado de móveis planejados iniciou aquecido em 2021. Durante o longo trajeto de pandemia, os consumidores voltaram seu olhar para dentro de casa e a solução de espaços, decoração e a mobília ganhou em prioridade. Com a vacinação já caminhando a passos largos na maioria das regiões e o crescimento do setor imobiliário no país, a tendência é que a Unicasa apresente bons números em 2021", projeta o presidente da Dell Anno, Gustavo Dall'Onder.
Expansão internacional
Outro destaque foi a efervescência na exportação, com 40,4% de aumento na receita bruta do segundo trimestre. A Dell Anno, bandeira internacional da Unicasa, já conta com 12 pontos de venda nos Estados Unidos e Canadá, e em 2020 deu seus primeiros passos no continente Europeu, com a abertura de uma loja em Portugal.