No embalo do Dia das Mães, a Nobs&Co. mostra a força feminina das irmãs empreendedoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes - ao lado da mãe Marilaine Sperb Moraes - e abre sua primeira operação física própria. Inaugurado na quarta-feira (10/05), o quiosque ganha evidência em uma importante vitrine de compras da Serra Gaúcha: o Shopping Villagio Caxias.
A marca caxiense, que aposta no conforto dos pés e de itens para pele, mãos e cabelos, busca aproximar-se ainda mais do público para oferecer experiências de autocuidado. O investimento resulta da percepção de potencial de mercado, já que em 2022 a Nobs&Co. alcançou faturamento de R$ 1 milhão e hoje está presente em cerca de 50 revendas multimarcas do país, além de comercializar pelo e-commerce próprio.
A empresa caxiense surgiu com a produção de palmilhas de couro para garantir mais conforto durante o uso de sapatos e, a exemplo de muitos empreendimentos, foi obrigada a se reinventar devido à pandemia. Hoje, o carro-chefe é um kit de sapatilha e creme de hidratação intensa para os pés, da linha Hidra Therm. No portfólio, encontram-se outros produtos para promover o cuidado com as mãos e cabelos. Chinelos slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de atrativos da empresa.
A intenção de inaugurar o ponto comercial próprio às vésperas do Dia das Mães é aproveitar o embalo de vendas com a segunda data mais importante para o varejo no país, já que os produtos da Nobs&Co. rimam com presentes, harmonizados com embalagens exclusivas. A sócia Daniela Sperb Moraes assina o projeto de design do quiosque, em colaboração com a arquiteta Tainara Chiele. O quiosque conta ainda com um lounge para que os clientes experimentem com mais conforto os produtos e que estará aberto aos demais usuários do shopping.
Para o segundo semestre, a grife planeja a abertura de uma segunda loja em Caxias do Sul, no bairro Exposição, onde hoje localiza-se o Centro de Distribuição da marca. Maio assinala ainda o início de um projeto de expansão nacional que começa com o quiosque local e terá sequência com o franqueamento da marca.
A história da Nobs&Co.
O embrião para a criação da Nobs&Co., em 2019, foi uma palmilha que tinha o objetivo de tornar mais confortável o uso de sapatos, a partir da redistribuição de pontos de pressão nos pés. Daí surgiu o primeiro nome da marca No Bad Shoes ("sem sapatos ruins", em português). No entanto, em 2020, em função da Covid-19, a queda nas vendas provocou a redução do uso de salto alto por parte das clientes. Isso fez com que a empresa precisasse se reinventar, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. Fundada por quatro mulheres, a mãe e três filhas, a empresa abriu então um leque de oportunidades.
O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias que possuem óleos essenciais, com ação anti-inflamatória que atua na regeneração de tecidos. Com isso, a marca passou a chamar-se Nobs&Co. em março deste ano. Acesse nobadshoes.com