Um novo golaço sai dos campos de futebol e chega aos cálices dos torcedores. O Grêmio terá o primeiro clube de vinhos exclusivos do futebol brasileiro, imortalizando seus feitos. A partir de outubro, entra em cena a Adega do Grêmio, que brindará mensalmente seus associados com um novo rótulo, desenvolvido especialmente para celebrar momentos inesquecíveis e recordar jogadores que fizeram a alegria de torcedores de todas as gerações.
Com a novidade, a relação de experiências da torcida com seu clube do coração será expandida para além das taças conquistadas dentro de campo. O projeto foi inspirado na experiência uruguaia com o Peñarol Wine Club e o Nacional Club Privado, vinculados aos dois maiores times do país vizinho. Em terras verde-amarelas, a ideia ganhou força pelas mãos do empresário uruguaio Martin Guerra Vergara, fundador e diretor do Cava Privada Club de Vinhos (segundo clube de vinhos da América, criado em 1995) e cofundador do Salón del Vino do Uruguai.
Vergara, que também atuou como gerente de vendas em diferentes vinícolas uruguaias, amplia o alcance com os sócios brasileiros Carlos Raimundo e Pedro Bulla Paviani. Carlos tem longa experiência como consultor e executivo em entidades do setor vitivinícola. Já Pedro agregará ao projeto seu conhecimento em e-commerce de bebidas.
Como integrar clube de vinhos tricolor
Para fazer parte do clube de vinhos, basta acessar www.adegadogremio.net ou diretamente o site do Grêmio (www.gremio.net). O torcedor poderá optar por aquisição mensal ou planos semestrais e anuais, com descontos progressivos, contemplando o envio de duas, quatro, seis ou mais garrafas de vinho.
Até o dia 30 de novembro, sócios do Imortal Tricolor com a mensalidade em dia contarão, ainda, com desconto extra de 5% em todos os planos da Adega do Grêmio. Além do envio dos rótulos, a proposta também prevê degustações, visitas guiadas a regiões produtoras e outros eventos para unir as paixões por vinho e futebol, entre outros benefícios.
A Adega do Grêmio tem a licença oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, intermediada pela agência de licenciamentos Fama Licensing. O diretor da Fama, Fabiano Veronezi, acrescenta que o tricolor gaúcho será pioneiro nesse segmento, porém outros grandes clubes nacionais já estão em negociação para implementar clubes de assinaturas de vinhos em que o rótulo principal vestirá as cores de cada time.
Edição de lançamento: Vinho 1903
Coube à tradicional Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança a tarefa de fornecer o rótulo de estreia da Adega do Grêmio. Elaborado com uvas merlot produzidas em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, safra 2019, o Vinho 1903 (remontando ao ano de fundação do clube) passou por seis meses de amadurecimento em barris de carvalho. O lote será exclusivo para assinantes.
Uma agremiação esportiva como o Grêmio FBPA, com 118 anos de história, tem semelhanças com o movimento cooperativo: ambos se fortalecem com a união de seus associados. Desta forma, o 1903, primeiro vinho da Adega do Grêmio, também presta homenagem à vitivinicultura gaúcha e brasileira, por meio dos 90 anos da Cooperativa Nova Aliança.