A rede Di Paolo está intrinsecamente ligada ao conceito de gastronomia desenvolvida na Serra Gaúcha com inspiração dos imigrantes italianos. Foi buscando casar a tradição de uma empresa de 29 anos com um projeto arquitetônico atualizado, que comunique a essência da marca, que o grupo apresentou nesta semana a jornalistas e influenciadores digitais as novidades implementadas na operação do bairro de Lourdes, em Caxias do Sul, que permearão os 19 restaurantes da grife no Brasil.
As mudanças contemplam novo projeto arquitetônico e incluem melhorias no salão de eventos, Empório, sala para reuniões privativas e brinquedoteca. O investimento envolve R$ 800 mil. Na ocasião, Paulo Geremia, fundador do Grupo Di Paolo, anunciou a construção de uma unidade do Di Paolo Grill no Shopping Iguatemi, em Sorocaba (SP), com inauguração prevista para maio, e de um Expresso Di Paolo na cidade de Esteio (RS), em junho.
Quem circular no restaurante em Lourdes, encontrará um Empório na entrada para valorizar mais a recepção e, também, o vinho nacional, além dos produtos com a marca própria Di Paolo. No salão, a impressão é de se estar na casa da "nona", com uma arquitetura priorizando mesas de madeira, lustres em vime, cestas em dressa, artesanato típico da região e uma decoração com fotos de família, de parreirais e da paisagem típica da Serra, com buquês com ramos secos de chá de macela. A logomarca enfatiza a sálvia, tempero principal do galeto al primo canto. A marca passa a ser dividida nos conceitos de Expresso, Galeto e Grill. O projeto é assinado pela arquiteta Letícia Zanesco, seguindo os moldes das unidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, reformadas recentemente.
Os sócios Osmar Luiz Prando, Paulo Geremia e Márcio Luiz Macagnan (foto: André Pellizzari)
As próximas unidades a serem revitalizadas são os dois Expresso Di Paolo de Caxias do Sul, no Shopping Villagio e no San Pellegrino Bourbon Shopping. Também estão no cronograma as filiais do Recanto Maestro, em Santa Maria (RS), e de Itapema (SC).
Atualmente o Grupo Di Paolo possui 19 casas distribuídas entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para 2023, a expectativa de crescimento é de 8%.
Os resultados alcançados em 2022 são motivo de comemoração. Foram servidas pelo Di Paolo mais de 1 milhão de refeições entre sequências e pratos expressos. O funcionamento a todo vapor resultou em um faturamento superior a R$ 100 milhões em 2022, incluindo unidades e franquias do grupo, o que representa incremento de 18% em relação ao ano anterior.