A Argentina voltou a atrair investimentos de empresas da Serra Gaúcha. Uma delas é a caxiense Fras-le, que ampliou as instalações de seu complexo na província de Buenos Aires. Com isso, a companhia inaugurou na última sexta-feira (21) o Centro Operativo Garín, uma nova estrutura com 120 funcionários que concentra todas as frentes de negócios da Fras-le realizadas naquele país, incluindo processos de logística, distribuição de autopeças, operações de administração e marketing. A cerimônia reuniu equipes de trabalho argentinas e executivos das empresas brasileiras.
O objetivo é a centralização das operações e o consequente aprimoramento dos processos para os cerca de 350 clientes atendidos. A mudança possibilitou a ampliação da área de logística, que passa a contar com 6,9 mil posições de pallet, para armazenagem de peças, e 6,6 mil posições de picking, para separação de pedidos.
Na Argentina, a Fras-le opera com as marcas Fras-le, Controil, Fremax, Nakata, Plasbestos, Durbloc, Power Engine e Tensa; e as Empresas Randon atuam com autopeças JOST, Master e Suspensys, além de Hyva.
Novidades a caminho: Em 2023, estão previstos investimentos adicionais em sistemas de coleta de dados e no gerenciamento e armazenagem semiautomatizados de produtos. No segundo semestre do ano que vem, as instalações da Farloc Argentina, pertencente à Fras-le e fabricante de fluidos para radiador e líquidos para freios, serão transferidas para o novo centro.