Caxias do Sul 25/11/2024

Filme "Meu Nome é Gal" entra em cartaz no Ordovás

Longa enfoca a vida e a carreira de uma das vozes mais importantes do cenário musical brasileiro
Produzido por redação, 10/10/2023 às 08:32:03
Filme
Atriz Sophie Charlotte vive Gal Costa na telona
Foto: DIVULGAÇÃO

O filme "Meu Nome é Gal" chega na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, no feriado do dia 12 de outubro, quinta-feira, em sessão às 19h30min.

Estrelado pela atriz Sophie Charlotte, o longa narra a história de Gracinha, como era conhecida antes de se tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).

Com direção de Lô Politi e Dandara Ferreira, o filme conta a trajetória da jovem Maria da Graça Costa Penna Burgos, baiana que viaja para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade e, rebatizada de Gal Costa, se torna figura chave da Tropicália, que foi o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu.

Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo, mas, para isso, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres.

O Centro Municipal de Cultura Ordovás situa-se na Rua Luiz Antunes, nº 312, bairro Panazzolo. As sessões acontecem nos dias 12, 13, 14, 15 e 18 de outubro, às 19h30min; e nos dias 19, 20, 21 e 22 do mesmo mês, às 17h.

O valor do ingresso é R$ 16 e a meia-entrada é R$ 8 para idosos, estudantes e para servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões. A Classificação indicativa é 16+.