O churrasco gaúcho é destaque na alta gastronomia de Dubai. A caxiense Scheer Churrasqueiras e Parrillas figura entre as principais fornecedoras de hotéis e restaurantes de alto padrão naquele mercado. E participa até quinta-feira (10/11) da feira de negócios GulfHost, no Dubai World Trade Centre, que reúne o trade do setor no Oriente Médio, Ásia e África.
“Há quase 15 anos exportamos para os Emirados Árabes. A gastronomia é um dos pontos altos dos hotéis, que chegam a concentrar 10 restaurantes, com estilos diferentes e diversas formas de assar a carne”, explica Maurício Della Giustina, diretor Comercial e de Exportação da Scheer Churrasqueiras.
100 países atendidos
Além do churrasco gaúcho e do churrasco portenho, ao estilo parrilla (típico da Argentina e Uruguai), em alta no mundo, a Scheer também customiza seus equipamentos, adequando–os aos hábitos da gastronomia de cada região. A empresa está próxima de atingir a marca de 100 países atendidos, em seu portfólio de exportações, consolidando-se como a maior fabricante de equipamentos do gênero no mundo.
Por restrições da pandemia, o conceituado evento deixou de ser realizado por dois anos. Além da alta expectativa com a retomada, a véspera da Copa do Mundo, também no Oriente Médio (no Catar), vai ajudar a atrair ainda mais compradores para a feira. A Scheer espera fechar 2022 com um crescimento de 35% na receita, impulsionada pelo incremento de 40% nas exportações.