Inaugura nesta terça-feira, dia 6 de julho, a exposição da artista florense Terezinha Finger Fiorio, intitulada "Fêmur Cicatrizado", na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul. A mostra está sendo apresentada ao público pela primeira vez, contando com a colaboração da consultora de arte Claudete Matias.
O trabalho partiu da investigação de um processo de pesquisa que a antropologia chamou de “Fêmur Cicatrizado”. Como a própria expressão revela, é o momento em que o ser humano descobre que o cuidar, mesmo que em uma circunstância severa, pode resultar em cura.
“Conforme descoberta em um sítio arqueológico, a comprovação de uma regeneração tão importante como o fêmur serve como analogia do poder que cada um traz dentro de si para encontrar um tratamento quando abalado emocionalmente. Isso dá às civilizações motivos concretos para acreditar que o amor pelo próximo muda a geografia do mundo”, informa a artista.
Com suas pinceladas fortes e produção intensa e variada, Terezinha coloca o exercício de pintar como uma busca constante de aperfeiçoamento técnico, ampliando suas narrativas visuais. Suas obras já fazem parte de grandes coleções particulares, espalhadas pelo país.
FÊMUR CICATRIZADO
Período: De 6 de julho a 30 de julho de 2021
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
Rua Dr. Montaury 1333 - Centro - Caxias do Sul
Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h