POR MARCOS FERNANDO KIRST
O isolamento social imposto pelas medidas necessárias para barrar a festa do coronavírus não se restringem às pessoas comuns como você e eu. Elas atingem também os poderosos e os famosos, democratizando, como em raras outras oportunidades na História da humanidade, o fenômeno de ser humano.
O deserto das cidades, o afastamento dos eventos e das pessoas de quem gostamos, a paralisação das atividades, não é algo que atinge somente o seu e o meu cotidiano. Altera a agenda de Zés Ninguéns e de Bambambans.
Por isso, Bono Vox, aquele, sabe? O vocalista da banda irlandesa U2 criou uma nova música, abordando esse momento tenso da humanidade, feita para todos nós: eu, você, bambambans e zés-ninguéns. Com a música, eles falam por todos nós.
Aqui está ela, a primeira música original da banda desde 2017, dedicada a todos nós que estamos de quarentena por causa do coronavírus. Escute:
Circula também na internet um vídeo com o mesmo tema, intitulado "Tudo vai ficar bem" ("Andrà tutto bene"), porém, de autoria do cantor português Flávio Cristóvam. Não confundir com a de Bono. Veja aqui