Fantasia, encantamento e magia marcam a abertura do empreendimento temático "Alice e O Chapeleiro" em Gramado, único no Brasil inspirado na história do escritor inglês Lewis Carroll. A partir de agora, os apaixonados pela famosa obra "Alice no País das Maravilhas" podem encontrar personagens fantásticos em um lugar lúdico. Uma menina curiosa, um coelho branco "de relógio", uma rainha louca para cortar cabeças, objetos e animais que agem e falam como seres humanos...
O empreendimento inaugurou esta semana em sistema soft opening (experimental) na concorrida Gramado, considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil. Com mais de 800m² e capacidade para até 250 pessoas, o amplo espaço de entretenimento temático oferecerá pocket shows nos quais serão encenados trechos da obra original. Quem assina a direção artística, figurinos e seleção de elenco é Fabrício Gomes, profissional reconhecido por trabalhos realizados para grandes espetáculos, como o Natal Luz.
A atmosfera de fantasia começa logo na entrada com a recepção feita pela Lagarta, que lança uma proposta especial a cada visitante: mergulhar no mundo de Alice, conhecer seus companheiros de aventura e vivenciar os cenários mais emblemáticos da história que ocupa o imaginário das pessoas desde 1865.
Ao aceitar o convite, o público inicia uma imersão nesse novo mundo cheio de elementos que remetem a uma realidade paralela, passando a se sentir parte integral da fábula. E para tornar ainda mais real, encontrarão a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves, artistas que desenvolveram e executaram a pintura em 3D dos cenários. Traços precisos e cheios de vida trazem referências do livro e reproduzem com riqueza de detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas, em uma explosão de cores e profundidade.
Continuando o mergulho nesse universo, os visitantes encontrarão uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas, uma Alice com quase três metros de altura, além de uma árvore de seis metros com folhas pintadas a mão.
Destaque também para a gastronomia do empreendimento, que conta com dois espaços temáticos. No bar, os Gêmeos serão os atendentes. Na carta de bebidas, drinks clássicos e autorais, como o da Lagarta, que virá em um narguilé. Quem decidir fazer uma parada no restaurante vai deparar com as famosas Cartas "atuando" como garçons. No menu, pratos exclusivos como o Baú Encantado, Frango Atrasado e a sobremesa Cogumelo, um delicioso petit gateau de chocolate branco com chapéu de macaron à base de merengue italiano e farinha de amêndoas.
Personagens levam o público ao mundo lúdico (foto: Renata Cunha)
Idealizado pelo empresário Vitor Faccioni, "Alice e O Chapeleiro" – que tem na sociedade, ainda, Alice Bujes e Edgar Rüther – conta, ao todo, com 11 empresas de diferentes segmentos envolvidas no projeto. O empreendimento gera mais de 50 empregos diretos – entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes.
"Nosso maior objetivo é fazer com que cada pessoa que vier se entregue a essa viagem incrível e, ao voltar para casa, leve um pouquinho da magia que mora aqui, esse lugar de fantasia e encantamento", pontua Faccioni.
Alice e o Chapeleiro
Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS
Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br
Telefone: (51) 99180.2131
Funcionamento: de quinta-feira a terça-feira
Horário: das 18h às 24h
Instagram: @aliceeochapeleiro
Facebook: Alice e o Chapeleiro