O projeto Escadas da Quebrada, do Instituto SAMbA - conhecido por realizar ações de arte e cultura com impacto social, presidido pela arquiteta caxiense Jessica De Carli –, entregará neste sábado, dia 3 de dezembro, uma praça comunitária no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul. A data também é importante por marcar um ano de imersão do Instituto dentro da comunidade.
Na ocasião, além da entrega da praça, serão realizadas oficinas de mosaico e de pintura e o público poderá conferir apresentação musical do DJ Jara e do rapper e educador social caxiense Chiquinho Divilas, além de roda de samba com o grupo Pura Curtição. Também será disponibilizado almoço para os voluntários, com patrocínio do Grupo Cardume, da Prolar Imobiliária.
Oficina de mosaico integra a programação (Foto: Jessica De Carli)
A área, que fica em frente ao mural pintado pelo artista carioca Acme, foi requalificada com o intuito de transformá-la em um local de convivência para a comunidade. Com vista para o Estádio Francisco Stédile, conhecido como Centenário, a praça contará também com espaço de contemplação e horta comunitária para cultivo de temperos. O nome da praça será decidido pela própria comunidade. Quem estiver no evento pela manhã poderá votar entre três opões elencadas pelos moradores: “Mirante do Beltrão”, “Praça Terezinha da Rosa” e “Laje da Quebrada”, e o resultado será anunciado às 14h.
Agende-se
9h – Recepção com café para os voluntários | Vielas Espaço Cultural
9h30 – Início das oficinas de mosaico e pintura |Praça em frente ao mural do ACME
11h – Apresentação musical do DJ Jara e Chiquinho Divilas | Vielas Espaço Cultural
12h – Almoço para voluntários e comunidade | Vielas Espaço Cultural
14h – Anúncio do nome da pracinha | Praça em frente ao mural do ACME
15h – Roda de samba com o Grupo Pura Curtição | Vielas Espaço Cultural
16h – Encerramento das atividades