Ela é uma das maiores empresas de móveis planejados do país e a única brasileira do setor listada em bolsa de valores. Mas almeja mais, à altura da expectativa do mercado. Por isso, começará a operar, em 2023, um investimento na ordem de R$ 100 milhões em maquinário importado. As novas tecnologias no parque industrial visam a otimizar, flexibilizar e personalizar ainda mais a linha de produção da Unicasa Indústria de Móveis SA, de Bento Gonçalves.
"Percebemos que os clientes desejam cada vez mais opções para personalizar seus espaços. Por isso, buscamos inovações que permitam oferecer um portfólio completo e customizado para cada necessidade, com o menor prazo de entrega", destaca Guilherme Possebon de Oliveira, diretor financeiro da Unicasa.
A alta tecnologia e a agilidade no lançamento de produtos são os principais diferenciais competitivos da fábrica serrana, uma vez que possibilita desenvolver móveis em escala com menores custos. De origem alemã, a nova linha de produção deve entrar em operação no segundo semestre do ano e vai acompanhar a expansão da rede de revendedores exclusivos, estrategicamente localizados e padronizados, adequados à proposta de cada uma das marcas do grupo: Dell Anno, New e Casa Brasileira.
A boa nova segue o momento de ouro da Unicasa, que encerrou 2022 com alta de 11,8% na receita bruta em relação ao ano anterior, chegando a R$ 298,6 milhões, conforme divulgação de resultados da companhia.