Ao comemorar 30 anos, a Modelo Vidros alcança importante marco em sua história: a inauguração de sua nova sede em Garibaldi, num investimento de R$ 80 milhões entre obra civil e novos maquinários. A construção começou há quatro anos, em 2020, e foi concluída recentemente, somando área total edificada de 35 mil metros quadrados.
A nova fábrica é três vezes maior do que a antiga e será inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira (6/12), com capacidade produtiva de processamento de 1,5 mil toneladas de vidro por mês, revela o diretor, Leonir Nicaretta. Parte dos recursos para a viabilização do projeto contou com o apoio financeiro da Finep - Financiadora de Estudos e Projetos.
O complexo aposta no reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris, com energia proveniente de fontes renováveis. Com a nova fábrica, a Modelo Vidros avança na meta de se tornar a maior beneficiadora de vidros do Sul do país. Atualmente, conta com mais de mil clientes ativos entre construtoras, indústrias de esquadrias e vidraçarias, em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Com o aumento de sua capacidade produtiva, a intenção é ampliar mercado, atendendo a outras regiões do país.
A nova sede da Modelo Vidros foi construída na Rodovia Rota do Sol, km 89,2, número 1002, em Garibaldi, a quatro km da antiga matriz. Possui mais de 200 profissionais.