Em um evento para convidados, nesta sexta-feira (10/12), a Sulbras Moldes e Plásticos apresenta sua nova unidade em Caxias do Sul, em área construída de 5.110 metros quadrados e com investimento inicial de R$ 25 milhões.
O Centro de Tecnologia de Moldes localiza-se no bairro São Cristóvão e gerou 55 empregos nas áreas de engenharia e administração executiva, técnicos mecânicos experientes e profissionais de apoio.
A novidade reforça a estratégia de expansão da Sulbras Moldes e Plásticos, há 37 anos no mercado, que já possui seis unidades produtivas distribuídas estrategicamente pelo país. Atua na produção de moldes, peças técnicas moldadas por injeção e subconjuntos montados.
O Centro de Tecnologia de Moldes Sulbras chega para acelerar inovações tecnológicas aplicadas em seus produtos e processos, investir em pesquisas, desenvolver peças técnicas em polímero por meio da construção de moldes para o processo de injeção, garantindo todos os requisitos de qualificação dos produtos.
O empreendimento também está capacitado a prestar assessoria técnica e atuar em todo o desenvolvimento do produto plástico injetado, desde a engenharia de projeto, especificações técnicas, materiais que podem ser utilizados, até a fabricação de protótipos, incluindo impressão 3D.
" A planta fabril foi planejada e construída com princípios da Manufatura Lean e da Indústria 4.0, buscando otimizar o fluxo de valor, sem desperdício e retrabalho, utilizando máquinas e equipamentos modernos, conectados em rede e com tecnologia de última geração, o que garante precisão e confiabilidade em todas as fases do processo produtivo", destaca o Gerente de Desenvolvimento e Ferramentaria da Sulbras, Rafael Dannenhauer.
“A partir de 2023, prevemos um crescimento de 20% em volume produtivo e de vendas", complementa o diretor Geral da Sulbras, Leocádio Antônio Nonemacher.
Empresas como General Motors, Jeep, Fiat, Robert Bosch, Marcopolo, Brose, HP, Epson, Eberle-Mundial, Stihl figuram entre os principais clientes da Sulbras Moldes e Plásticos.