O "novo mundo" pós-pandemia descortinou a necessidade de buscar soluções e otimizar recursos. Nesse sentido, empresas como a Guarde Mais -, que opera com serviço de aluguel de box para armanezamento de bens -, viram a demanda crescer de forma acelerada em Caxias do Sul.
Tal percepção de mercado impulsionou a decisão dos sócios Diego Oselame e Felipe D'Andrea de investir em uma segunda unidade da Guarde Mais na cidade. Com investimento de R$ 450 mil, a filial inaugura na próxima segunda-feira (25/04), na Marechal Floriano, 1.567, quase esquina com a Tronca. A fachada da unidade, de 500 metros quadrados e 30 boxes, ganhou a arte em grafite de Fábio Panone, com a logomarca G+.
Filial conta com mural do artista Fábio Panone (foto: Diego Oselame)
Tendência consolidada nos Estados Unidos e na Europa, o setor de self storage ("unidades de armazenamento") ganha espaço em Caxias do Sul com a procura para minidepósitos de estoques de lojistas, representantes comerciais e e-commerce. Com isso, comerciantes não precisam de estruturas grandes em áreas de valorização imobiliária. Os boxes partem de 4,5 metros quadrados, chegando a 80 metros quadrados.
"Além disso, fornecemos um espaço corporativo, em que os locatários podem utilizar para emissão de notas fiscais e despacho de pedidos", salienta Oselame.
A segunda operação da Guarde Mais em Caxias complementa o trabalho executado pela matriz na cidade, mais focada no estoque de pequenas indústrias, mudanças e arquivos mortos de escritórios.