A Unidade de Utilidades Térmicas da Soprano, de Farroupilha, investe em expansão e modernização para atender à crescente demanda do mercado. Entre as principais ações estão a ampliação da capacidade do Centro de Distribuição em quatro vezes e o aumento de atendimento a clientes internacionais.
A fábrica, que produz caixas, bolsas e garrafas térmicas, marmitas e isotérmicos, comemora crescimento de 11% no faturamento no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Foi apontado, ainda, um aumento de 20% no número de clientes atendidos, sendo que a marca está presente nas cinco principais redes de varejo do Brasil. Com projeto de ampliação internacional pela América Latina em prática, a exportação também registrou progresso de 15% no número de consumidores, com a atuação estendida para países como Chile, Colômbia e Uruguai.
Até agora, os valores de investimento na Unidade de Utilidades Térmicas, situada em frente à matriz, na RS 122, em Farroupilha, são de R$ 5 milhões, com expansão fabril, automatização e substituição de máquinas para maior capacidade de fabricação. Outro investimento foi na ampliação do Centro de Distribuição da Soprano (também em Farroupilha), melhorando a logística e quadruplicando a capacidade de armazenagem. O objetivo é acompanhar a ampliação do mercado, bem como garantir o atendimento ágil dos clientes. As caixas térmicas são as vedetes no momento, com um acréscimo aguardado de 15% a 20% na produção até o final do ano, ao lado do lançamento de um modelo de mochila térmica.
Com sete décadas de história, a Soprano é uma empresa multinegócios que atua nos segmentos de casa e construção. Oferece um portfólio de 4 mil itens produzidos para o mercado brasileiro e demais países da América Latina. Com matriz em Farroupilha (RS), conta com unidades em Caxias do Sul (RS) e Campo Grande (MS).