O aniversário da Dalca Brasil no mercado é comemorado em dezembro reafirmando sua crença nesse mesmo mercado que a fez nascer há 15 anos. Dessa forma, a empresa acelera as obras de expansão de sua sede em Bento Gonçalves, o que triplicará sua capacidade produtiva.
A ampliação da estrutura deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2023, agregando um centro tecnológico (tech center) para consolidar sua atuação nos filões de automação industrial, robótica e digitalização na propagada Indústria 4.0.
Hoje, a Dalca Brasil contabiliza centenas de células robóticas instaladas em indústrias de diversos segmentos, em todo o território nacional. Por meio de um novo nicho de negócio agregado em 2021 – a Dalca Digital –, também passou a atuar com o desenvolvimento de software para a gestão integrada de produção.
Potencial de crescimento é promissor
A expansão vem acompanhada de duas estratégias comerciais. A primeira é trabalhar a prospecção de negócios nos países da América Latina. A outra é escalonar os produtos e serviços, de modo que possam ser oferecidos com agilidade e acessibilidade para as indústrias.
O potencial de crescimento é promissor, especialmente porque o Brasil ainda está muito atrás da média mundial no que se refere à automação industrial. Ou seja: há muitas organizações que precisam dar o salto competitivo que a tecnologia permite alçar.
"Estamos em um momento crucial para as empresas. Elas precisam entender que quem não fizer o movimento de investir em tecnologia está fadado a deixar de existir. Isso porque, em um curto espaço de tempo, não terão mais condições de competir no mercado e perderão de forma definitiva seu espaço para os concorrentes", alerta o fundador e CEO Bruno Dal Fré.
A Dalca Brasil completou 15 anos de fundação no dia 11 de dezembro. Atualmente, emprega 60 funcionários.