Pioneira na fabricação do modelo "cegonha" no Brasil, a caxiense Dambroz Implementos entra no embalo dos festejos dos 80 anos de história, comemorados em 2025, com um lançamento emblemático no mercado.
Antecipando o aniversário, a empresa apresenta a nova série limitada D80. Trata-se de um semirreboque cegonheiro, robusto, moderno e ao mesmo tempo mais leve, com capacidade para transportar até 11 veículos e vans por carga.
Os principais clientes desse implemento são transportadoras de todo o Brasil e Exterior. No país, as maiores encomendas vêm dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Ao longo de 2024, as vendas do cegonheiro bateram recorde, superando o ano passado em quase 70%.
Mercado em ascensão para o modelo (foto: Jean Brustolin)
A perspectiva para 2025 é de um aumento ainda maior para esse modelo, puxada pela expansão do mercado de veículos elétricos no país. A Dambroz possui hoje 112 funcionários.
A saber: o novo semirreboque cegonheiro possui freios inteligentes, possibilita o rastreamento 24 horas, além de contar com um sistema antitombamento. Entre outros atributos, a galvanização a fogo evita a oxidação do implemento.