Ela é líder brasileira na produção de chassis para micro-ônibus há mais de 25 anos. A caxiense Agrale fortalece sua posição como parceira de referência para o programa Caminho da Escola, do Governo Federal, ganhando evidência como a única fornecedora do programa Caminho da Escola de chassi para micro-ônibus com câmbio automático.
Os chassis são disponibilizados em versões 4x2, 4x4 e piso baixo, com transmissões automáticas projetadas para otimizar a condução em terrenos desafiadores, como lama, cascalho ou areia. Outra vantagem das transmissões automáticas é o fato de não possuírem embreagens mecânicas, que se desgastam e exigem trocas frequentes, obrigando paradas dos ônibus para manutenções corretivas.
Além desses veículos, a empresa participa do Programa Caminho da Escola por meio do fornecimento de outras classes de chassis para micro-ônibus escolares. Recentemente, venceu mais um processo de licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para o fornecimento de 400 micro-ônibus Agrale Marruá AM200 MO Escolar, encarroçados sobre o chassi de um veículo off-road. Por sua robustez, segurança e capacidade de transitar nas mais severas condições, os Agrale Marruá farão o trajeto da casa dos estudantes até a escola (e vice-versa) em regiões adversas e hostis.
Sobre a Agrale
Com 62 anos de história e com as subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec), a companhia atua em fabricação de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4, motores e grupos geradores.