A Moderniza Group, empresa caxiense de softwares para o varejo, amplia sua bem-sucedida atuação no mercado de tecnologia. A companhia serrana adquire participação na Digimun, startup focada em soluções para segmentos food services, fundada em setembro de 2015, em Bento Gonçalves.
Com a transação, as duas empresas entrelaçam e complementam as soluções voltadas às demandas aquecidas do mercado gastronômico, unindo soluções para gestão de restaurantes (fluxo de caixa, organização de pedidos, controle de estoque, entre outros) e delivery. Dessa forma, o Moderniza Food passa a chamar-se Moderniza Food by Digimun, auxiliando os clientes na concretização de pedidos online através de sua própria plataforma, inclusive pelo WhatsApp.
“A Digimun já está consolidada no mercado e se mostrou a solução ideal para atender às necessidades dos nossos 150 revendedores em âmbito nacional”, declarou Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza Group.
Ou seja, o case de sucesso Digimun, já consolidado em mercados como Bento Gonçalves, em roteiros como o Caminhos de Pedra, e Porto Alegre, ganha envergadura nacional.
Com a parceria, a Moderniza tem meta de incrementar entre 25% e 30% o faturamento em 2021, atingindo mil clientes da área de restaurantes, lancherias, bares e similares. Para o diretor comercial da Digimun, Bruno Molina Guarda, a parceria surge como uma forma de potencializar o mercado de atuação:
“Já temos um produto muito bom, agora a Moderniza inseriu a oportunidade de atingirmos o mercado em âmbito nacional”, festeja.
Hoje, a Moderniza Group conta com milhares de clientes em 25 estados brasileiros, oferecendo soluções de softwares Omnichannel (estratégias de conteúdo multicanal), que possibilitam a comercialização de produtos tanto em lojas físicas, como e-commerce ou mobile. Nos últimos cinco meses, a companhia caxiense registrou crescimento de 50% na receita, o que garante o reforço da equipe de forma constante.
Em breve, uma grande novidade na área de inovação será tirada da gaveta pela Moderniza, impactando em todo o mercado da Serra, em sintonia com a demanda crescente dos canais digitais de venda e de relacionamento. A acompanhar.