Caxias do Sul 28/12/2024

Empresa caxiense entrega 128 viaturas ao Exército Brasileiro

Desde o lançamento do Marruá, em 2005, companhia tem equipado as Forças Armadas
Produzido por Silvana Toazza, 27/12/2024 às 10:37:33
Empresa caxiense entrega 128 viaturas ao Exército Brasileiro
Marca aposta em utilitários de alto desempenho
Foto: Elisiane Oliveira, divulgação

A caxiense Agrale, referência no desenvolvimento de veículos automotivos e agrícolas há 62 anos, consolida-se como Empresa Estratégica de Defesa, certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil. Entre suas soluções inovadoras, destaca-se o utilitário Agrale Marruá, projetado especialmente para atender às necessidades das Forças Armadas.

Desde o lançamento do modelo, em 2005, a Agrale tem equipado o Exército Brasileiro com o Marruá, ampliando seu portfólio e fortalecendo sua colaboração com a segurança nacional. Recentemente, a empresa comemora nova façanha: entregou 128 viaturas, incluindo os modelos AM11 – VTLRec ½ Ton, viatura de reconhecimento com opção de suporte para metralhadora com giro de 360º; AM23 – VTNE ¾ Ton, capaz de transportar tripulantes ou cargas de até 800 kg; e AM31 – VTNE 1½ Ton, com capacidade para 1.500 kg.

Esses modelos compartilham características como trem de força robusto, amplo curso de suspensão e resistência estrutural, além de ângulos otimizados de entrada e saída para enfrentar terrenos desafiadores. Milhares de unidades do Agrale Marruá 4x4 estão em uso pelas Forças Armadas do Brasil, bem como por outros países da América Latina e África. Suas aplicações incluem transporte de tropas, missões de reconhecimento, comunicações, ambulâncias e outras operações de defesa.

Os veículos também são amplamente utilizados por forças de segurança interna e corpos de bombeiros em ações de manutenção da ordem, socorro em desastres naturais e missões de resgate. Além disso, o Agrale Marruá tem se sobressaído em missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), consolidando sua reputação internacional como solução confiável e eficiente em ambientes extremos.