Prestes a comemorar 40 anos de história - no dia 2 de maio -, a caxiense Fedrizzi Seguros alcançou o número de 30 mil clientes e projeta crescer 25% no ano. A empresa é uma das líderes na venda de seguros no RS, além de possuir franquias espalhadas por cinco estados.
Para chegar a essa envergadura, em quatro décadas, foram sete as principais aquisições de outros negócios. Há dez anos, ganhou novas instalações em prédio próprio, no bairro Jardim América, em Caxias do Sul. Nascida para administrar apólices de seguro empresarial de um único grupo, hoje presta consultoria a pessoas físicas e jurídicas, agregando uma média de 300 novos clientes por mês. São atendidas 5 mil empresas de inúmeros setores.
Desde 2022, a empresa investe em franquias para crescer em outros mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro. “Resolvemos compartilhar nosso conhecimento e negócio. Para isso, a seleção de franqueados passa por uma análise criteriosa”, afirma o diretor de Marketing, Guilherme Fedrizzi.
O mercado se especializou e, atualmente, a empresa tem mais de 30 tipos de seguros, desde seguro para cargas, frotas de veículos, implementos agrícolas, seguro ambiental, de riscos de engenharia, entre vários outros para empresas, e de responsabilidade civil profissional, residencial, automóveis, seguro fiança, seguro saúde, consórcio, por exemplo, para pessoas físicas. É possível assegurar até mesmo equipamentos portáteis. São quase 20 mil veículos segurados.
Sobre a empresa:
São 40 anos de atividade, com sede própria e com franquias nos estados do RJ, SP, SC, PR e BA.
Possui 60 colaboradores para atendimento em todo Brasil.
Mais de 30 mil clientes atendidos pela matriz, com destaque para venda de seguros de cargas, frota de veículos, automóveis, residencial, empresarial e vida.
Mantém uma carteira de quase 20 mil veículos segurados.
Devolve, em média, R$ 1,5 milhão mensais aos clientes em forma de indenizações.
Tem 92% de taxa de retenção de clientes.
Atende mais de 5 mil empresas de diferentes segmentos, como metalmecânico, logística, agronegócio, plásticos etc.