O coronavírus parou o mundo, o Brasil, o Rio Grande do Sul e a Serra Gaúcha. Mas essa pausa forçada não é motivo para deixar de planejar o futuro. A caxiense Sumig - Soluções para Solda e Corte sabe disso e investirá US$ 500 mil em nova filial nos Estados Unidos, a ser inaugurada no segundo semestre na região de Dallas, no Texas.
A expansão está amparada na percepção de que há potencial de crescimento significativo no mercado norte-americano, que tem garantido demanda expressiva na linha de equipamentos para soldagem robotizada, com grande destaque em 2019. Com isso, a empresa caxiense reforça seu status de líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada.
“Nossa nova filial contará com showroom, estoque, manufatura e suporte”, revela o CEO da Sumig nos Estados Unidos, Wilian Susin.
Todos os produtos e peças distribuídos nos EUA são produzidos na fábrica da Sumig, em Caxias do Sul. A implantação da filial tem como meta aproximar a empresa dos clientes que já conquistou nos Estados Unidos, bem como atrair novas parcerias. Novas regiões naquele país já estão sendo mapeadas com vistas a novas etapas de expansão da companhia, antecipa o executivo.
Para conhecer
A Sumig foi fundada em 1980, e tem sede em Caxias do Sul (bairro Pioneiro), filiais em São Paulo e Estados Unidos (Orlando, na Flórida), além de representantes na América Latina.
Entre seus produtos estão máquinas e tochas para soldagem manual, células para soldagem robotizada, equipamentos para corte plasma, automação, equipamentos para extração de fumos da soldagem, além de uma linha completa de consumíveis e acessórios.