A Castertech Fundição e Tecnologia amplia sua parceria com a John Deere para a produção de componentes agrícolas. Dessa forma, a empresa caxiense, pertencente à Randoncorp, passa a realizar a usinagem do meio mancal de ajuste de roda para todos os tratores da John Deere produzidos em sua planta fabril de Montenegro (RS). Considerada uma das mais modernas fábricas da montadora, a unidade gaúcha é a primeira fora dos EUA a produzir os famosos Tratores 8R, os maiores fabricados no Brasil.
O meio mancal de ajuste de roda (foto) é a peça localizada nas rodas, entre os eixos giratórios da máquina, e sua função é garantir que o funcionamento dos eixos ocorra sem resistências e com o menor atrito possível. Com a parceria, toda a produção do item será concentrada pela Castertech, que investiu em uma linha de produção de usinagem especial e dedicada ao novo produto junto à unidade fabril de Caxias do Sul (RS). A etapa de usinagem do meio mancal para os tratores John Deere iniciou em setembro e a expectativa é de que o volume chegue a 60 mil peças anuais.
Os produtos da John Deere, líder mundial em tecnologia para fabricação de máquinas e equipamentos agrícolas, também chegam à exportação, o que deve abrir ainda mais o caminho para a Castertech no mercado internacional. Considerada uma das mais modernas fábricas da John Deere, a unidade de Montenegro produz 20 modelos de tratores.
Marca em ascensão
Em operação desde 2009, a Castertech surgiu, inicialmente, para atender às necessidades internas da Randoncorp. Hoje, fornece seus produtos para o segmento de montadoras de caminhões e ônibus, de semirreboques, sistemistas automotivos, para o setor de máquinas agrícolas e para o mercado de peças de reposição. Possui unidades em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP), Resende (RJ) e Mogi Guaçu (SP).