A Volare buzina alto ao conquistar, pela décima vez, o Prêmio Lótus Campeão de Vendas, promovido pela editora Frota&Cia, na categoria Marca de Micro-Ônibus. A fabricante caxiense alcançou a venda de 2.279 unidades no mercado brasileiro em 2023, com 41,42% de participação. Embora entregue na edição de 2024, os dados são referentes ao ano anterior. Trata-se da mais cobiçada certificação do mercado brasileiro de veículos comerciais, que reconhece as marcas e modelos de caminhões, ônibus e utilitários que lideraram a preferência dos transportadores nacionais.
“O Prêmio Lótus destaca as marcas preferidas pelo consumidor brasileiro, o que demonstra a excelente aceitação e a grande presença dos micro-ônibus Volare em todo o território nacional. Trabalhamos continuamente com foco na excelência e no forte relacionamento com os clientes, o que reforça e qualifica, cada vez mais, a nossa rede de concessionárias”, enfatiza Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.
Estratégias diferenciadas
A Volare lançou novos modelos e ampliou a rede de concessionárias, ações que ajudaram a conquistar a preferência dos operadores de transporte, diferenciando-se das marcas existentes no mercado. Além da Volare, a Marcopolo também conquistou o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024 em duas categorias: “Marca de Carroceria de Ônibus” e “Marca de Carroceria Rodoviária”, com participação de mercado de 31,83% no volume total comercializado no Brasil, sendo que no segmento rodoviário alcançou market share (cota de mercado) de 58,11%.
Líder há mais de 20 anos no mercado brasileiro de micro-ônibus, a Volare (pertencente à Marcopolo) conta com veículos destinados aos segmentos urbano, rodoviário, intermunicipal, escolar, rural, fretamento e turismo. São mais de 40 pontos de atendimento no Brasil e 20 no exterior, com assistência técnica especializada.