Caxias do Sul 21/11/2024

Duas empresas caxienses lançam campanha para acolher o povo gaúcho

Ao resgatar valores da tradição, ação evidencia a força e a solidariedade para a reconstrução do RS
Produzido por Silvana Toazza, 06/06/2024 às 18:42:16
Duas empresas caxienses lançam campanha para acolher o povo gaúcho
Campanha vem sendo veiculada em outdoors e painéis digitais em Caxias do Sul
Foto: Macaw Marketing Vivo, divulgação

Reconstruir o Rio Grande do Sul no pós-enchentes é um esforço coletivo gigantesco que depende de uma engrenagem que envolve ações práticas, recursos coordenados e capacidade de enfrentamento. Mas que também requer algo impalpável, porém, essencial. A retomada da pujança do Estado passa, sim, pelo resgate da autoestima, da resiliência e dos valores do seu povo. É preciso evidenciar nossa força e enaltecer a onda de empatia, solidariedade e colaboração que extrapolou as fronteiras gaúchas.

Com o propósito de apoiar, acolher e semear esse sentimento vivo no coração dos gaúchos, duas empresas caxienses se uniram e criaram a campanha sob o mote “Do povo vem o carinho. Bondade nunca é demais”, trecho da música Querência Amada, do cantor-compositor gaúcho Teixeirinha. O objetivo da agência Macaw Marketing Vivo e da companhia de mídia externa Infront Mídia OOH é valorizar as qualidades dos gaúchos, que mostraram ao mundo que são mesmo um povo “forte, aguerrido e bravo”, não desistir e continuar nos ajudando sem esmorecer.

A campanha, que tem como frase de complemento "Unidos, vamos reconstruir nossa querência amada, nosso Rio Grande do Sul", vem sendo veiculada em outdoors e painéis digitais em Caxias do Sul, além das redes sociais @macaw.brasil e @infrontmidia. O caminho da retomada ainda será longo e de muito trabalho, mas o mais importante é manter o propósito e seguir em frente.

União para recomeçar

O layout da campanha preza pelo minimalismo, limpeza e clareza visual – contrapontos ao que se vive e o que se espera alcançar com a reconstrução pela qual passa o Estado –, e o uso das cores verde, amarelo e vermelho, da bandeira do Rio Grande do Sul. A ação resgata os valores da nossa tradição e ao mesmo tempo acolhe o povo gaúcho neste momento tão desafiador.

"Nossa intenção com essa campanha é lembrar as pessoas atribuladas na correria do dia a dia, focadas e determinadas a reconstruírem suas vidas e negócios, e por vezes desanimadas e cansadas, que vamos conseguir passar por isso juntos, pois somos gaúchos, uma mensagem como um sopro de força no meio da jornada”, sintetiza a diretora de Relacionamento da Macaw, Carla Segalla de Lima.

O gerente comercial da Infront Mídia OOH, Cristiano Soldatelli, complementa: “Estamos em um momento de muita tensão em nosso Estado e pensamos em alguma forma que poderíamos ajudar, além das doações e ajuda humanitária. Sentimos que nosso povo precisava de um “recomeço”, de buscarmos uma virada de chave e trazermos uma mensagem positiva de que tudo vai dar certo, mesmo que leve tempo e seja muito trabalhoso, como certamente será”.

Então, mãos à obra e cabeça erguida. Todos por todos!