A pandemia não é desculpa para o Papai Noel sumir. A convite da Fundação Marcopolo, o Bom Velhinho deu as caras de sexta-feira a domingo de uma forma diferente por conta do risco de contaminação pela Covid-19.
O Drive Thru de Natal, voltado a funcionários da Marcopolo e seus familiares, substituiu a tradicional festa de final de ano da empresa, que aconteceria nos Pavilhões da Festa da Uva, mas foi cancelada em 2020 em observação às normas de distanciamento social.
Realizada na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo, a celebração contou com atrações como palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, decoração temática, distribuição de pipoca e, é claro, o Papai Noel, que juntamente com a equipe de Fundação e mais 30 Voluntários da Alegria recepcionaram as famílias.
Atrações encantaram os participantes (Crédito da foto: Giovani Boff)
De dentro dos carros, elas percorriam um circuito com as atrações, para, ao final, receberem as cestas e os brinquedos, com um recado especial do Bom Velhinho. Todos que estavam trabalhando usaram máscaras, luvas e álcool em gel, inclusive o Papai Noel, com uma máscara transparente para ser acarinhado pelos pequenos.
“O objetivo do evento foi de levar a alegria e a magia do Natal para as famílias e, principalmente, para as crianças, com a mensagem de que tudo passa, mas o espírito de Natal permanece”, afirma o membro do Conselho Deliberativo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto.
Ao todo, foram entregues 1,5 mil cestas de Natal e mais de 1,4 mil brinquedos, para os quase 5 mil participantes.