A Di Paolo Alimentos, braço da rede de galeterias nascida na Serra Gaúcha, conhecida pelo galeto al primo canto, belisca novo mercado. Tira do forno a linha de pizzas gourmet, receita ao estilo Canotto, com bordas mais aeradas e altas, que remetem a um bote inflável (canotto, em italiano).
As redondinhas são elaboradas com um mix de farinhas especiais da Argentina, Itália e Brasil e têm como marca registrada a massa de fermentação natural.
Inicialmente disponíveis nos sabores Calabresa, Filetto (filé com cebola caramelizada), Caprese, Queijos e Cogumelos, as pizzas já estão à venda nos armazéns e supermercados, inicialmente no Rio Grande do Sul. São produzidas na cozinha central Di Paolo, em Bento Gonçalves, e levam a marca da culinária da Serra Gaúcha já presente nas massas e molhos congelados, com ingredientes frescos e processo artesanal.
Curiosidade: O lançamento das pizzas ao estilo Canotto começou em Bento Gonçalves, junto à Massaria Di Paolo, e logo conquistou os Expressos Di Paolo em Porto Alegre (Boulevard Laçador e Wallig).
Toque extra: Para obter o máximo de sabor, a pizza deve ser removida da caixa e deixada envolta no plástico em temperatura ambiente por 10 minutos. Pode ser preparada em forno elétrico ou a gás, preaquecido por 10 minutos a 200 graus. O tempo médio é de oito minutos ou até que o queijo esteja derretido e a pizza totalmente descongelada.