Caxias do Sul 19/09/2024

De olho na retomada econômica, empresa gaúcha participa de feira em Chapecó

Mercatto estreia na EletroMetalMecânica, em Santa Catarina, apresentando soluções estratégicas em energia
Produzido por Silvana Toazza, 17/09/2024 às 08:59:19
De olho na retomada econômica, empresa gaúcha participa de feira em Chapecó
Recuperação do setor metalmecânico anima expositores
Foto: EletroMetalMecânica, divulgação

Em um momento em que investir no Mercado Livre de Energia é vital para a competitividade das empresas, a Mercatto Energia apresenta seu leque de soluções estratégicas em uma vitrine nobre. Com um estande de 36 metros quadrados, a companhia gaúcha integra o elenco de expositores da EletroMetalMecânica, Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica, que começa nesta terça-feira (17/09) e segue até 20 de setembro (sexta-feira), em Chapecó (SC).

É a estreia da consultoria e comercializadora de energia neste evento, que retorna à agenda após um hiato de alguns anos, forçado pela Covid-19, e representa o momento de recuperação dos empreendimentos com vista à eficiência operacional.

Além de estar mais próxima dos clientes catarinenses – destino em expansão no setor –, a Mercatto pretende ser a parceira de empresários que ainda enxergam o ingresso no Mercado Livre de Energia como algo difícil e restrito a organizações de maior porte. Mas, na prática, não trata-se de um setor complexo para quem opta por ter uma assessoria especializada ao seu lado. Na verdade, torna-se atrativo financeiramente, pois garante previsibilidade orçamentária e uma economia de até 40% na fatura de energia elétrica em comparação ao segmento cativo (tradicional, vinculado à concessionária local).

Energia elétrica figura entre os custos mais altos do setor

No Ambiente de Contratação Livre (ACL), os contratos de energia elétrica são negociados livremente, garantindo preços fixos e vantajosos a longo prazo e não sujeitos a oscilações e a bandeiras decorrentes de questões climáticas que afetam a geração de energia elétrica. A EletroMetalMecânica reúne a cadeia metalmecânica, setor que tem a energia elétrica na planilha dos custos mais altos de insumos de sua produção.

“Investir no Mercado Livre de Energia Elétrica é um direito previsto por lei ao empresário. É uma estratégia que pode representar a viabilidade ou não de um empreendimento, com uma economia a ser direcionada a outras áreas da organização”, destaca Mateus Giovani Ansolin, gerente comercial da Mercatto Energia.


Evento retoma seu espaço no calendário depois da edição de 2018

A feira ocorre em um momento decisivo nos sistemas de manufatura, com novas tecnologias que elevam a qualidade e reduzem perdas, garantindo maior eficiência. Conhecer e saber aplicar bem inovações significam o passaporte para ser bem-sucedido no mercado competitivo de hoje.

No evento, o visitante terá acesso a inovação e discutirá o futuro da indústria em diversas áreas, como gestão, energia, chão de fábrica, estoque, almoxarifado, expedição e logística, entre outras.

EletroMetalMecânica

yesFeira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica

yesDe 17 a 20 de setembro, em Chapecó (SC)

yesDas 13h às 20h, no Parque de Exposições Tancredo Neves

Mercatto Energia

A Mercatto Energia é uma empresa gaúcha referência no Mercado Livre de Energia Elétrica, comercializando energia, prestando consultoria e representando os clientes junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que é o órgão regulador do mercado.

Matriz em Farroupilha - RS

enlightenedLocalizada em: Centro Comercial Dona Ruth

enlightenedEndereço: Rua Ângelo Antonelo, nº 93 - 10º andar – Centro.

enlightenedTelefone: (54) 3412-1120

Escritório de SP

enlightenedEndereço: Avenida Santo Amaro, 1.047, Sala 1905 (Ed. The Villa Nova Conceição) - Vila Nova Conceição

enlightenedE-mail: comercial@mercattoenergia.com.br

enlightenedSite: https://www.mercattoenergia.com.br/

Leia também:

Empresa de Farroupilha entra em quadra em projeto social e esportivo

“Qual o maior risco do Mercado Livre? Ser mal assessorado”

“Não há atalhos, e sim competência”

“Por que não se apropriar desse direito?”