Ele é de Caxias do Sul, dirige um dos dois maiores conglomerados industriais da cidade (e do mundo) e segue à risca o legado deixado pelo seu pai, Raul Anselmo Randon.
Estamos falando de Daniel Randon, CEO das Empresas Randon, que alcançou a primeira posição entre os líderes empresariais de melhor desempenho da América Latina. É o que aponta a pesquisa da Institutional Investor Research, editora internacional com foco em melhores práticas no mercado financeiro.
Neste mesmo estudo, o CFO da companhia, Paulo Prignolato, também ocupa a primeira posição entre os melhores CFOs (diretores financeiros). Ambos figuraram na categoria bens de capital, entre as companhias classificadas como Small Caps.
É o segundo ano consecutivo que Daniel e Paulo ganham ênfase no reconhecimento da Institutional Investor, que considera a opinião de gestores financeiros e analistas de mercados. A pesquisa leva em consideração aspectos como comunicação, credibilidade e liderança.
Empresas Randon lideram sete categorias
Além dos executivos, as Empresas Randon ainda aparecem no ranking em diversas categorias pela atuação no relacionamento com investidores, ocupando a primeira posição em Gerenciamento de Crise da Covid-19, Métricas de ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança), Programa de Relações com Investidores e Dia dos Analistas.
O diretor de RI e Finanças, Esteban Angeletti, e o Business Partner Corporativo, Davi Coin Bacichette, ainda despontam em destaque na categoria Profissional de RI.