Caxias do Sul 22/11/2024

Coro Juvenil do Moinho/UCS lança clipe e reapresenta o espetáculo “Contrapontos”

Coral segue em plena atividade com eventos marcados para este mês de dezembro em Caxias do Sul
Produzido por redação, 10/12/2021 às 19:04:05
Coro Juvenil do Moinho/UCS lança clipe e reapresenta o espetáculo “Contrapontos”
COJmo reapresenta o espetáculo "Contrapontos" em duas sessões no Ordovás
Foto: Cristiane Ferronato

A realização do 2º Encontros de Coros em julho, organizada pelo Coro Juvenil do Moinho/UCS (COJmo), ainda reverbera. Na ocasião, o grupo caxiense se encontrou virtualmente com o Coro de Câmara e o Coro Juvenil, do Movimento Coral Feevale, e Upa! Jovem, quando gravaram "Barbamedley", um arranjo com citações de três canções do repertório do grupo Barbatuques, do músico Fernando Barba.

Esse material ganha agora uma versão em videoclipe, numa homenagem ao músico que morreu em fevereiro deste ano. O lançamento deste material inédito ocorre neste sábado, dia 11 de dezembro, nas redes sociais do coro.

Ao mesmo tempo, o COJmo volta a apresentar o espetáculo “Contrapontos” quarta e quinta-feira (dias 15 e 16), às 20h30, na Sala Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). Ingressos a R$ 20 ou R$ 10 (meia). É necessário o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrar no teatro.

Barbamedley”, que tem trechos das músicas “Baião Destemperado”, “Baianá” e “Você Chegou”, tem arranjo assinado pelos regentes Cristiane Ferronato e Federico Trindade para o 2º Encontro de Coros do COJmo, que ocorreu em julho. As músicas dos arranjos interam três discos do grupo Barbatuques, “O Corpo do Som”, “O Segundo é Este” e “Ayú”.

Já “Contrapontos”, produção de 2017 do COJmo, segue atual, apresentando no repertório músicas como “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, “Não Recomendado”, de Caio Prado, “Triste, Louca ou Má”, do grupo Francisco, El Hombre, “Tô”, de Tom Zé e Elton Medeiros, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, além de Fatou Yo, do tradicional cancioneiro senegalês.

As duas ações artísticas integram o projeto Movimentos Cojmicos 2020, que tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e o apoio cultural das Empresas Randon, Massa Prática Orquídea, Unimed Nordeste-RS e Racon Consórcios.