Desde esta quinta-feira, 23 de abril, estão disponíveis os dados referentes à pesquisa realizada a respeito das mudanças nos hábitos de consumo da população da Serra Gaúcha diante da necessidade de isolamento social, realizada entre os dias 15 e 18 de abril. O trabalho feito em conjunto pelas empresas de comunicação caxienses Macaw Marketing Vivo, Chris Finger Informação & Conteúdo e Sinergia Marketing e Eventos obteve a adesão de 1.171 pessoas que acessaram o site disponibilizado e responderam às perguntas do questionário.
Os dados foram compilados e formatados em um material amplo e informativo, que pode ser acessado via download gratuito a todos os interessados, após preenchimento de um formulário. O perfil de quem respondeu à pesquisa engloba 70,45% de mulheres e 29,55% de homens com idades entre 18 e 79 anos.
O documento aponta projeções para os próximos meses no cenário da Serra Gaúcha, a partir da análise das questões relacionadas ao perfil de comportamento e intenção de compra e consumo durante e pós o período de quarentena. O material fornece aos empresários um panorama do atual momento, podendo configurar uma ferramenta de apoio vital para a análise e reformulação da estratégia dos negócios de vários setores econômicos.
Uma maior adesão às compras online, em especial no que se refere à alimentação, com destaque para o jantar, foi um dos resultados detectados na mudança de comportamento dos consumidores regionais apontada pela pesquisa. O uso de vouchers também foi citado como obtendo grande aceitação, também nos setores de beleza, bem-estar e viagens.
Foi também observado um destaque significativo no uso de redes sociais para se conectar às marcas, em especial o Instagram (75,5%) e o WhatsApp (45%). Detecta-se ainda uma maior preferência do público a assistir a vídeos gravados, em detrimento de acompanhar as lives. Muitos apostam no incremento e manutenção do serviço de delivery como opção, mesmo após o fim da quarentena.
Para conferir o arquivo com os resultados completos da pesquisa, acesse Pesquisa comportamento do consumidor.
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