Caxias do Sul 23/11/2024

Companhia centenária da Serra pretende dobrar a produção até 2024

Marca rompe as fronteiras do Rio Grande do Sul e chega às gôndolas de Santa Catarina
Produzido por Silvana Toazza, 30/01/2023 às 13:02:09
Companhia centenária da Serra pretende dobrar a produção até 2024
Mauro Gasperin e as filhas Janaína e Mariana
Foto: Jeferson Soldi

Fábrica centenária de embutidos da Serra Gaúcha rompe as fronteiras do RS num processo de expansão que pretende dobrar sua produção anual de 240 mil toneladas até 2024. A proeza vem da Aida Alimentos, de Bento Gonçalves, que completou 100 anos em novembro passado e prepara-se para espalhar seu sabor e picância pelo Brasil.

Para alcançar essa meta, a empresa desembarca, inicialmente, em Santa Catarina. Toda linha de fatiados e defumados embutidos já está disponível no Bistek Supermercados. Negociações com outras tradicionais redes de supermercados do estado vizinho devem se confirmar ainda no início deste ano. Agora, o sabor que está na mesa dos gaúchos desde 1922 quer conquistar o paladar dos brasileiros.

Esta será a primeira experiência da marca com atuação comercial fora do estado.

Produtos como salame integram portólio da empresa

“Optamos por Santa Catarina por ser nosso estado vizinho, o que simplifica a logística, mas nada impede de firmarmos parcerias comerciais com empresas de outros estados. Esta é uma demanda que já existe e que também estamos avaliando”, destaca Mariana Gasperin que, junto com a irmã Janaína, gere a empresa familiar sob a tutela do pai Mauro Gasperin. O mestre da charcutaria acumula uma vida de experiências em todas as áreas da empresa até chegar à direção.

Atualmente a Aida assina 20 itens em 38 diferentes embalagens. São derivados de suínos e bovinos que incluem curados, cozidos, defumados e frescais. Os mais vendidos continuam sendo o salame e a copa, mas o destaque também é compartilhado com o culatello, bacon e presunto italiano.