A forma como as pessoas interagem, vivem, trabalham e consomem sofreu uma mudança radical e repentina a partir das medidas de restrição impostas para combater a disseminação do coronavírus. Pensando em oferecer às empresas e empreendedores uma ferramenta que detecte as transformações efetuadas nos hábitos de consumo da população, a fim de que possam tomar decisões de estratégias a partir do novo cenário que vem se moldando, três empresas caxienses especializadas em comunicação se uniram para desenvolver uma pesquisa que fará um mapeamento das tendências de consumo.
A Macaw Marketing Vivo, a Chris Finger Informação e Conteúdo e a Sinergia Ações em Marketing e Eventos se uniram para realizar a maior pesquisa regional sobre o comportamento do consumidor durante o período de pandemia do novo coronavírus. O formulário pode ser preenchido online, de forma anônima, acessando um link pela internet, e os dados dos participantes são sigilosos. As informações coletadas e tabuladas formatarão um espectro de comportamento e tendências crucial para ajudar na manutenção de diversos empreendimentos de Caxias do Sul e região.
“Uma das coisas em que já percebemos significativa mudança (não só no mundo, mas dentro de casa), é na forma como consumimos e os próprios itens que consumimos. Em tempos de consumo apenas do essencial, a pergunta que fica é: o que é essencial para você? E, mais do que isso: depois que isso tudo passar, esta regra de essencialidade se manterá ou mudará? E a forma como você consome (canais de venda e distribuição) são os mesmos que eram antes? Precisamos dar essas respostas para as pessoas”, analisa o diretor de Negócios da Macaw Marketing Vivo, Maurício Fischer Costa.
Os organizadores do levantamento pretendem fornecer o resultado da pesquisa já na semana que vem, de forma gratuita, “para ajudar os empresários da nossa região, entregando um panorama do atual momento, podendo este ser um apoio para a análise e reformulação da estratégia dos negócios hoje”, informam.
Para participar e responder à pesquisa, basta acessar o link: