2023 começa com planos audaciosos para a Modelo Vidros. A empresa de Garibaldi investe R$ 40 milhões em sua nova sede, que será concluída neste ano. O empreendimento tem 23 mil metros quadrados, sendo três vezes maior do que a sede atual.
Tamanho investimento está alinhado com o propósito da companhia de tornar-se a maior beneficiadora de vidros do Sul do país. Desde o ano passado, a nova sede está em construção. A mudança para o espaço deve começar no início do segundo semestre de 2023, com previsão de conclusão total das obras para o final do ano.
Com a moderna sede, a capacidade produtiva da Modelo Vidros duplicará, apostando no conceito de sustentabilidade, como o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris.
Obras iniciaram no ano passado (Imagem: Verso Filmes)
A expansão do espaço físico virá acompanhada do aumento no quadro de colaboradores, com a previsão de abertura de 100 vagas de trabalho. Hoje a equipe é de 150 profissionais.
"A nova fábrica contará com maquinários modernos e inovadores. Será a única do Brasil capaz de processar um vidro jumbo (placas de vidro com grandes dimensões) de forma automatizada", detalha o diretor Leonir Nicaretta, diretor da empresa.
A alta na demanda registrada durante a pandemia ajudou na decisão de edificar uma outra fábrica em Garibaldi, na Rodovia Rota do Sol, km 89,2, número 1002. O endereço fica localizado a 4 km da atual sede.
A saber: a empresa atua no ramo de beneficiamento de vidros para construção civil. Os produtos e soluções da Modelo Vidros são fornecidos para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. A marca iniciou suas atividades em 1994 e completará 29 anos de história em 2023.