Consolidada entre as 10 maiores fabricantes nacionais de nutrição para pets, a Nutrire está investindo R$ 15 milhões em automação, eficiência produtiva e nova linha de empacotamento. As melhorias ocorrerão na Unidade de Garibaldi (RS) e devem ser implementadas a partir de janeiro de 2025. A Nutrire possui também uma unidade na cidade de Poços de Caldas (MG).
Na planta gaúcha, equipamentos com tecnologia canadense chegam para ampliar a qualidade e a assertividade de processos, resultando em alta performance industrial. Com a automatização e robotização, a Nutrire terá capacidade de envasar até 950 tons/dia, o que equivale a 32 carretas de 30 toneladas, com possibilidade de dobrar volume atual de produção.
O novo sistema reduzirá em cerca de 20% o consumo de filme strech, tipo de plástico utilizado na paletização dos volumes – ou seja, com significativa diminuição na geração de resíduos recicláveis. A tecnologia – conhecida como Grip Fix –, consiste na pulverização de uma cola biodegradável à base de água e amidos sobre as embalagens. Isso facilita a estruturação da paletização.
Focada em nutrição para pets, a empresa desenvolve rações para cães e gatos, sendo detentora de marcas como Monello, Birbo e Select. Emprega mais de 420 colaboradores em suas duas plantas produtivas. É a maior exportadora brasileira do segmento.