O turismo de Gramado continua borbulhante em atrativos. E as novidades não param de chegar. Dessa vez, o Grupo Oceanic anuncia o início das obras do Gramado Aquarium, com projeção de investimento de R$ 100 milhões.
Após o sucesso do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC), o Gramado Aquarium promete ser um marco no turismo do Rio Grande do Sul, apresentando inicialmente 23 habitats e reunindo 425 espécies de animais de água doce e salgada. Durante o passeio, os visitantes poderão explorar a biodiversidade das águas quentes da floresta tropical, descobrir a beleza dos ambientes gelados e polares, e desvendar os mistérios dos oceanos.
Estrutura promete encantar visitantes
Em terreno com mais de 100 mil m², o projeto do aquário, que seguirá as melhores práticas de bem-estar animal, será totalmente voltado à sustentabilidade, numa estrutura que contará com materiais metálicos e painéis térmicos, além de utilizar energias renováveis.
O aquário também contribuirá para a geração de 200 empregos diretos, com oportunidades para profissionais como veterinários, biólogos, oceanógrafos e zootecnistas. O Grupo Oceanic está firmando convênios com universidades gaúchas para desenvolver parcerias em pesquisa científica, incluindo a criopreservação genética de peixes.
A cinco minutos do centro de Gramado, o projeto começou a ser idealizado há quatro anos, sendo que o processo de licenciamento está em curso há um ano e meio, e a meta é a inauguração do empreendimento no primeiro semestre de 2026.