A Brasdiesel, concessionária da marca Scania, reinaugura sua filial de Lajeado, num investimento de R$ 10 milhões e projeção de abertura de novos empregos, reforçando o time atual de 72 funcionários nessa unidade.
Com 38 anos de estrada, o empreendimento passou por amplas reformas e ressurge modernizado, com novo espaço de manobra dos veículos e avançadas tecnologias na oficina, reformadora, estoque de peças e áreas de atendimento para 66 municípios da região.
A oficina recebeu aumento de 30% na quantidade de boxes de serviços, e passa a atender até 58 caminhões cavalos mecânicos simultaneamente. A reformadora, com novas cabines de pintura e áreas de preparação, agora trabalha num conceito de alta produtividade com recursos tecnológicos de última geração, e aumenta sua capacidade de receber até 10 cavalos mecânicos ao mesmo tempo. Com isso, diminui o tempo de pausa de caminhões e ônibus, o que representa menos prejuízo.
A concessionária de Lajeado está instalada em uma área total de 24 mil metros quadrados, destes, 9 mil de espaço construído. A preocupação com a sustentabilidade ambiental norteou os investimentos.
Por conta da pandemia, a reinauguração foi adaptada ao modelo virtual, mas sem deixar de surpreender os clientes com kits especiais.
Fernando Biazus é presidente do Conselho da Brasdiesel Scania (foto: Juliéte Pedrotti)
“A Brasdiesel e a marca Scania têm muita força na região e os novos tempos vêm exigindo decisões criativas e rápidas para continuar atendendo o exigente cliente do mercado de veículos comerciais”, afirma Fernando Biazus, presidente do Conselho da Brasdiesel Scania.
Para compreender: a unidade de Lajeado deflagrou as operações em 1982, sendo a terceira filial do Grupo Brasdiesel, que tem 63 anos e conta hoje com seis casas – além de Lajeado, em Caxias do Sul, Ijuí, Garibaldi, Vacaria e Passo Fundo.