Ao comemorar cinco anos de história, em junho, o empreendimento caxiense Duke Burger vitamina as opções de lanches, o número de empregos e projeta resultados robustos no horizonte.
A casa de lanches, situada na Rua Ernesto Alves, 2.091, serve uma média de 1,2 mil pedidos por mês, incluindo tele-entregas e retiradas no local. Começou a funcionar com três funcionários; hoje, são 10, e há vagas em aberto. A ideia é reforçar o time com pelo menos outros quatro postos de trabalho para fazer frente às novidades a serem implementadas ao longo dos próximos meses.
Nos primeiros cinco meses de 2024, o faturamento cresceu 10% sobre idêntico período do ano passado, e a meta é ousada: ampliar a receita anual para entre R$ 1,4 milhão e R$ 1,6 milhão em 2025.
Hamburgueria localiza-se na Rua Ernesto Alves, 2.091 (foto: Matheus Teodoro)
Referência em hambúrguer artesanal, o Duke Burger celebra seu quinto aniversário com novidades no cardápio, idealizadas pelos sócios Vanusa Oliveira e Douglas Ninn, que uniram as experiências em lancherias e confeitarias para empreender em dobradinha.
Desde 14 de junho de 2019, Douglas desenvolve receitas e prepara os burgers diariamente, enquanto Vanusa atua em gestão financeira e de pessoas, compra de suprimentos, atendimento ao público e auxílio na cozinha. A primeira lição que fica, e pode inspirar outros empreendedores: apostar sempre na qualidade. A segunda: intensificar a divulgação no ‘boca a boca’. E a terceira: os recursos extras são reinvestidos no negócio, como forma de concretizar melhorias.
A saber: a pandemia de Covid-19, a partir do primeiro semestre de 2020, foi um obstáculo enfrentado pelo Duke Burger. O atendimento presencial cedeu lugar ao modelo de delivery e take away (retirada no restaurante), que prontamente foi aceito pelo público e segue até o momento. A casa funciona de terça-feira a domingo, a partir das 18h.