Com músicas pensadas especialmente para as condições que se criam quando se canta ao ar livre, depois de ter se apresentado em Ana Rech, na abertura da Feira do Livro de Caxias do Sul e no gramado da UCS, o grupo COJmo (Coro Juvenil do Moinho/UCS) prepara sua última apresentação “na rua”.
O coro convida o público para um final de tarde especial no próximo domingo, dia 1º de maio, às 16h30min, na Praça de Galópolis (Rua Hércules Galló, 1393), em frente à igreja da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Em caso de mau tempo, o concerto será realizado no interior da igreja. A entrada ao espetáculo é gratuita.
O COJmo revisita canções dos espetáculos Moinho Nômade e Contrapontos, como Triste, Louca ou Má, do grupo Francisco El Hombre, Tô, de Tom Zé e Elton Medeiros, e traz como novidade a canção “Barbamedley”, gravada pelos cantores ainda na época dos “ensaios pela internet” e apresentada agora ao vivo, com um arranjo que, em homenagem ao músico Fernando Barba, reúne citações de três músicas do grupo Barbatuques.
O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente que investe numa prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores com ou sem experiência vocal. Atualmente, o coro conta com um elenco de aproximadamente 40 integrantes, além da equipe de diversos profissionais da área artística. O Coro foi criado por sua regente e diretora artística Cristiane Ferronato.
O Projeto COJmo na Rua tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural das Empresas Randon, Instituto Elizabetha Randon e Orquídea.